Linda homenagem e disputa intensa pela liderança!

Sabará A, José Madrid e Corínthians seguem empatados em pontos na liderança, feito inédito em todas as competições anteriores, onde nenhuma equipe disparou na liderança. Ambos estão com 14 pontos ganhos em 21 disputados.

Mas o grande destaque nesta rodada, que foi disputada no feriado de finados, foi a linda homenagem à Marli Medeiros, Liderança comunitária no bairro Bom Jesus, representada pela equipe do José Madrid, antes do clássico contra o Sabará A.

Marli Medeiros Liderança comunitária no bairro Bom Jesus

Nasceu em 30 de junho de 1952, na cidade de Alegrete, região da “Campanha”, no interior do Rio Grande do Sul. Mudou-se para Porto Alegre em 1976 em busca de melhores condições de vida para sua família. Casada, mãe de 4 filhas naturais e um filho adotivo, na chegada à capital gaúcha, trabalhou de doméstica, bancária, auxiliar administrativo e gerente de uma loja conceituada no comércio de Porto Alegre, onde destacou-se por seu espírito empreendedor. Morando no prédio onde o pai de suas filhas era zelador Marli conheceu a Vila Pinto e neste local “acomodou” seus familiares vindos do interior. Frequentando a Vila aos fins de semana já se envolvia nos problemas apontados pela família e em 1990, fugindo da violência doméstica que sofria, Marli mudou-se definitivamente para a Vila Pinto. Na nova realidade decidiu dedicar-se exclusivamente a trabalhos comunitários e, não se conformou em ter que se adaptar às regras impostas pelos traficantes do local. Em 1992 organizou um grupo de moradoras e fundou o Clube da Mulher. Em 1993 formou-se Promotora Legal Popular num curso que tinha por objetivo capacitar mulheres, líderes comunitárias, para a promoção e defesa dos Direitos da Mulher. Foi com este conhecimento que Marli iniciou sua caminhada para despertar e mobilizar as mulheres sobre a importância da criação de um espaço de geração de trabalho e renda que lhes permitisse a libertação moral, psicológica e financeira à que estavam submetidas. Em 1996 nascia então o Centro de Educação Ambiental, ONG que administra dois associados operacionais.